terça-feira, 22 de novembro de 2016

LOJA DE CONVENIÊNCIAS


Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém! Quantas vezes já ouvi esta frase bíblica e que me questiona hoje os valores da humanidade. Quais valores?! Os adquiridos, ou convividos; os herdados, e aqueles desprezados e ou abandonados.
Hoje em dia, infelizmente, os valores morais enfrentam uma dura batalha contra os valores monetários, e muitas vezes individualistas, e ou egoístas, disponíveis nas lojas físicas e virtuais, que, vendendo seus produtos medicamentosos com promessas de cura e outros com solução de seus problemas financeiros, em troca de seu "rico e suado dinheirinho".
Todos que conheço buscam serem felizes de várias formas. Uns a qualquer custo, outros vão vivendo e se"a tal felicidade" bater...bem, senão...amém. Mas também tem aqueles que fazem o bem sempre, e se ocupam das coisas de Deus e mesmo assim não são felizes. Porque?!?
Penso que temos descobrir o significado da FELICIDADE que cada um de nós têm como VERDADE dentro de si! O que sabemos sobre o assunto, cabe dentro de nossos planos? Será que queremos de forma superficial, como um raso rio, que se evapora facilmente com a estiágem? Ou desejamos um oceano profundo rico em espécies e duradouro?
Bom, quando procuramos algo e isso nos parece difícil pois quando não sabemos muitas vezes o caminho a seguir, logo pensamos em uma bússola que nos "dê um norte"ou um sul talves (risos).  Essa bússola tem que estar em boas condições para nos dar uma informação correta para caminhar. Existem bússolas que estão descalibradas pelos desenganos e desilusões, que nos dão informações destorcidas e aí, ficamos dando voltas num caminho desértico termperado com tempestades de areia, para confundir nossa visão e não conseguimos chegar ao nosso destino e ou objetivo.
Na minha visão particular desta questão, creio que:
DEUS PAI é a razão de minha FELICIDADE, DEUS FILHO, é o meu norte a seguir e O ESPÍRITO SANTO É minha bússola calibrada. MARIA SANTÍSSIMA É A SETA PROTETORA DO MEU NORTE.
O importante é descobrir dentro de si essa vontade de sentir a alegria de viver mesmo em meio à tribulação e identificar a sua verdade e saber onde está e onde quer chegar! Parece simples falando assim, mas isso você terá que vislumbrar caminhando. Não pare de acreditar em seus sonhos. E se valer a dica, coloque os seus sonhos no papel. Não deixe só na cabeça, e sim materialize planejando, visualizando. Alimente suas idéias com sabedoria e discernimento.
Hoje quando for dormir, pense uns instantes antes de dormir e faça uma prece a Deus. Exponha seus sonhos a Ele. Sonhe com Ele e Ele poderá ou não sonhar os seus sonhos. Se isso acontecer viva feliz compartilhando a alegria com outros irmãos Boa semana! Paz e Bem!