terça-feira, 28 de abril de 2020

QUAL O PESO DE SUA CRUZ?


Ao longo do tempo vamos correndo ao invés de andar. E essa corrida começou até que saudável. Muitos afazeres e pouco tempo para família. Tendo que trabalhar para dar o sustento e como o trabalho muitas vezes não era o suficiente
 buscou-se alternativa de ter mais de um emprego. Aí você faz ideia se um trabalho, afazeres em casa, cuidando da família trabalhando já não tinha tempo para o lazer, muito menos tempo para rezar em família, essa pessoa começou a classificar as prioridades da vida dela e aos poucos Deus foi ficando em último lugar e em certos momentos só lembrado quando o perigo se aproximava, vinha aquela frase: "...Ai meu Deus me ajuda!!! Muitos casos: "Aí minha Nossa Senhora!!! Mesmo sem acreditar nela. Aí então tiveram a ideia de pensar em "facilitar"a vida do trabalhador a vida da dona de casa com produtos e serviços dos mais variados. A indústria e o comércio vislumbrou uma grande oportunidade juntamente com as agências de propaganda que vem fazendo você consumir cada vez mais e descartar aquilo que não traz a sua "felicidade" e viver com o descartável a todo momento. E até hoje vem crescendo esse consumismo desenfreado juntamente com o crescimento da população e os grandes empresários e governantes também vendo oportunidade de poder também dão sua contribuição. Os ricos querendo ficar cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais ficando pobres.
Surgem os livros de auto ajuda, seitas e outras coisas afastando você de Deus e te entregando nas superstições e nos caminhos e atalhos para ser "feliz". Na verdade a felicidade que eles dizem são momentos superficiais e rasos que geralmente são produtos e serviços, coisas materiais que no primeiro momento enchem os olhos, vislumbram mas depois a pessoa se cansa, vê que já gastou o dinheiro enorme com aquilo que fica encostado no canto o que comprou por que a verdadeira felicidade não está nas coisas e sim está em Deus.
Tem muita gente que busca a Deus mais uma grande massa ainda não percebeu no abismo em que estão chegando.
Eu estou falando aqui no exagero e na demasia.  As coisas materiais são sim necessárias para as para nossa vida mas o exagero a alienação nas coisas é que adoece o ser humano. A pessoa começa a se individar. Não tem dinheiro para comprar e ela "precisa comprar".
Diante desse panorama eu fico pensando que uma pessoa que luta, trabalha, compra as coisas, individa " dando um passo maior que a perna"e fica cada vez mais triste mais angustiada. Onde está a felicidade que ela busca tanto e que ela não acha nunca?Muitas vezes acaba só encontrando o ódio das pessoas que conseguem comprar o que elas não podem, encontra inveja no sucesso do outro, esbarrar na vingança uma palavra mal compreendida no momento de discussão por causa de dinheiro. Uma tremenda loucura!!! Essa, meus irmãos e irmãs, é uma cruz pesada por demais vocês não acham?
Quantas vezes você que busca a Deus e procura fazer a vontade de Dele e sua cruz está pesada demais? Imagine a cruz dessas pessoas que ainda não tiveram encontro pessoal com Deus! Não existe dinheiro no mundo para comprar um guindaste super potente de alta tecnologia capaz de carregar a sua cruz tão pesada de ódio e rancor e os frustração por que buscou felicidade nas coisas. Aquela corrida contra o tempo porque o mundo está cada vez mais rápido na velocidade da internet onde as notícias voam e nosso pensamento também. Ficamos muitas vezes passivos diante das imagens e das telas dos dispositivos móveis. Quanto mais o mundo pede rapidez, uma corrida desenfreada pelo melhor em menos tempo, acabamos na passividade diante da TV que muitas vezes as notícias que deveriam nos informar, nos colocam ainda mais para baixo nos desmotivando com os números de mortes e contaminados por vírus e bactérias, notícias estas que são cuidadosamente pensadas escritas e transmitidas de forma a venderem mais espaço de propaganda na TV para enriquecer os poderosos e nem se importam se estão causando mal não querem vender notícias e "derrubar" a concorrência. E a briga por audiência entre as emissoras também causam impacto nas pessoas. Lucrar com o sofrimento das pessoas, esse é outro tema que eu vou falar uma outra oportunidade. Finalizando eu gostaria de dizer que nem tudo está perdido pois você que ficou iludido com as coisas do mundo tem oportunidade de se voltar para Deus nas coisas sadias, do olhar sereno e com o coração tranquilo e fortalecido pelo Espírito Santo, para enfrentar o dia a dia as batalhas diárias. Deixo aqui como reflexão a palavra que está na Bíblia:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11, 28-30)
Paz e Bem!